Blog dos Sentidos

Amplie seus sentidos Inspiração

Pluii por Denise Meneghello: reaproveitando as embalagens

Namoro daqui, namoro dali e finalmente o enlace! Uma parceria linda que acabamos de fechar com a artista plástica Denise Meneghello. E sabe para quê? Realizar os desejos de todas as consumidoras Pluii: reaproveitar as lindas embalagens da marca.

Há tempo recebemos sugestões e pedidos de meninas que não sabem o que fazer quando o produto acaba. As embalagens são tão lindas, resistentes e coloridas que dá dó de jogar fora. E dá mesmo, não acham?

Tchã, tchã, tchã tchã! Hoje, então, inauguramos o Ciclo dos Sentidos que irá te dar ideias incríveis do que fazer quando as embalagens de Pluii já estiverem disponíveis: DIY – Pluii by Denise Meneghello: reaproveitando embalagens. Ideias fáceis, práticas e rápidas para reutilizá-las, criadas e desenvolvidas por nossa querida amiga e parceira.

Mas calma! Como é o primeiro post da série, vamos as apresentações. Além de artista plástica Denise é apresentadora. Trabalha na área há 20 anos e sempre se recicla na Europa e Estados Unidos, trazendo o que há de mais recente no mundo das artes.

Já lançou dois livros e está trabalhando no terceiro. Além de cursos em seu atelier e workshops pelo Brasil, já ministrou cursos fora do País e apresenta suas técnicas nos programas Mais Você (Rede Globo) e Faça em Casa (Canal Bem Simples, FOX).

“O brasileiro é um povo muito criativo e as pessoas fazem maravilhas com as técnicas que mostro. Criar é simplesmente apaixonante. Amo o que faço e costumo sempre dizer que quanto mais ensino, mais aprendo.”

Querida ela, não? Agora vamos ao que interessa. Nesse primeiro conteúdo ela reaproveitou duas embalagens de Pluii e transformou nesses lindíssimos Vasos Mensagem – nome adotado por ela! Então vamos aprender como faz?

VASO MENSAGEM

Material
- Embalagens Pluii
- Faca serra
- Recipiente plástico
- Tinta lousa preta e giz

Passo a passo
1. Com a faca serra, corte o bico da embalagem na transversal e com uma tesoura apare as rebarbas.

2. Encha uma vasilha com tinta lousa até a metade.  A vasilha deve ter uma abertura maior do que o tamanho da embalagem a ser pintada.

3. Mergulhe a embalagem até onde desejar.  Levante e aguarde o excesso escorrer.  Repita o mergulho mais vez, aguarde escorrer e pendure para que seque.  Utilizei um pregador de roupas e um barbante para pendurar a embalagem para secar (aproximadamente 24 horas).

4. Após seca a tinta já pode escrever a mensagem no vaso.  Cada vez que mudar a mensagem limpe com uma flanela.

Fácil e lindo! Qualquer dúvida mande pra gente que responderemos. Boa sorte!

Fotos: Estúdio G

 

Escrito por Fabi Favero

6 comentários em “Pluii por Denise Meneghello: reaproveitando as embalagens

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *