Blog dos Sentidos

Inspiração Inspire-se

Calça Pantalona: inspire-se na moda da Helô, de Salve Jorge!

Se a novela das 9h, da rede Globo está fazendo sucesso isso a gente não sabe (ou é melhor nem comentar). Mas uma coisa temos de admitir: os looks da delegada Helô, personagem de Giovanna Antonelli tem colocado o ibope na novela lá em cima! Também não é por menos. Além de a atriz estar linda na telinha, ela aparece sempre cheia de estilo e bem vestida. E é dela que vem nossa inspiração de hoje: a calça pantalona.


Foto: Blog Woman Chic

A blogueira Bruna Mota, do blog Woman Chicfez um post no seu blog com os looks mais arrasadores da personagem. Entre eles estava uma seleção dessas aí em cima, com alguns modelos e sugestões de como usar.

Elas vão, vem, voltam, ficam, mas sempre dão um jeitinho de estarem nas coleções da estação.  “A calça pantalona é uma peça que valoriza o corpo feminino. É versátil e pode ser utilizada para produções elegantes, casuais ou até mesmo no local de trabalho. Esse modelo chega como um substituto da saia longa, um hit da temporada passada”, é o que conta Kátia Spinola, empresária de moda da loja virtual Le Marché Chic.


CURIOSIDADES

- O termo “pantalona” é derivado de pantalon, que significa calça em francês.

- As pantalonas surgiram quando marinheiros as vestiam por cima das botas para facilitar a limpeza nos decks. Nos anos 70, a calça virou símbolo da moda Hippie e hoje virou um ícone fashion e tendência nas coleções outono/inverno.

- O modelo alonga as pernas e deixa a mulher com aparência mais alta e magra. As It Girls Olivia Palermo, Lauren Conrad, Ashley Olsen, Hilary Duff, Rachel Bilson, Thassia Naves e as atrizes Camila Pitanga e Grazi Massafera também já aderiram à tendência.


Famosas adeptas da moda Pantalona.  Foto: Blog Capricha no Look

 

7 DICAS PARA ACERTAR NA HORA DE USAR PANTALONAS

1ª Vale para todos os tipos de corpo desde que usada corretamente. Se você estiver acima do peso ou se for baixinha, o ideal é apostar nas cores escuras, com sapato alto e barra comprida.

2ª Estampada ou lisa? Mulheres magras podem usar as duas, basta manter o equilíbrio com a peça de cima. Já as mais cheinhas devem preferir modelos lisos ou com plissado na vertical. Branco ou off white não são os mais indicados.

3ª Acerte nas proporções. Como a pantalona é larga, use com blusas justas e que marquem a cintura. Vale apostar em camisas ou t-shirts, mas sempre mais justas. Uma dica valiosa para as magrinhas é usar com cropped top, tendência que invadiu o verão.

4ª Rasteira também pode. Se você for alta pode abusar das estampas e até arriscar usar uma rasteirinha, o que dará leveza ao look.

5ª Mas prefira calçados altos pesados. Plataformas e anabelas são ideais, sandálias ou scarpins não caem bem, pela modelagem ampla da calça.

6ª A bainha tem sempre que cobrir o sapato. Dependendo do corte, ela vai exigir o salto para que a barra cubra o calçado. Para um visual equilibrado o recomendável é aparecer a ponta do salto.

7ª Eleja a estamparia pensando nas cores das peças que você já tem. Tem muitas peças verdes no armário? Escolha uma que harmonize com essa cor. Assim, você vai usar a nova peça com mais frequência.

 

 

Escrito por Fabi Favero

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *